segunda-feira, abril 09, 2007

Gente, antes de ser cliente ele é gente

Você já parou pra pensar por que, cada vez mais, o cliente (gente) está se tornando a "estrela" principal das campanhas de marketing das grandes marcas? Seja atuando, opinando, colaborando ou até criando, o fato é que simples mortais, como eu e você, hoje, podemos interagir de uma forma muito mais expressiva com as grandes marcas e os grandes veículos de comunicação.

E isso se deve a falta de credibilidade e veracidade das "modelos perfeitas", das famílias sem problemas, e de todo o fantasioso mundo 100% lindo e feliz que a publicidade e seus recursos proporcionam para os consumidores (literatura relacionada: A publicidade é um cadáver que nos sorrir - Oliviero Toscani). Vídeo relacionado abaixo.


Fenômenos como: Youtube, Wikipedia, blogs, Big Brother e vários outros exemplos, estão aí para comprovar que "pessoas normais" estão em primeiro plano nas estratégias das grandes marcas. E quem não entender que se relacionar com gente é mais importante que com clientes, vai acabar ficando pra trás.

Post inspirado no artigo de Paulo Secches - presidente da TSN InterSciense - e publicado na Meio&Mensagem de Fevereiro, edição 1246.

Marcadores: , ,

Google