sexta-feira, abril 06, 2007

Estamos chegando

Com as limitações impostas pelo projeto Cidade limpa em São paulo, agências e anunciantes estão em busca, cada vez mais, de formas alternativas e eficientes de se comunicar com o consumidor. Veja aqui um exemplo interessante.

A agência Ginga tinha a missão de promover o filme: Taratarugas Ninja - O retorno, para seu cliente Paris Filmes. Para tal feito, a gência desenvolveu uma estratégia que se dividiu em 05 momentos:

1. A ação iniciou-se com o envio de pizzas mordidas para as redações dos principais veículos da cidade, parceiros da Paris Filmes e críticos de cinema. Na própria pizza vinha um adesivo com o teaser/site: www.estamoschegando.com.br.

2. Logo em seguida, um vídeo
mostrando o motoboy que entregou as pizzas foi enviado por e-mail para todas as pessoas que receberam a pizza. (Clique aqui para ver o vídeo).

3.
No dia seguinte, mais ação de rua e milhares de estrelas ninjas (shurikens) com a inscrição www.estamoschegando.com.br foram espalhadas pela cidade, e um novo vídeo foi enviado para o mesmo mailling. (Clique aqui para ver o vídeo).

4.
Alguns dias depois, começou a ação de bandidos amarrados em cruzamentos centrais da cidade segurando uma placa com o www.estamoschegando.com.br. E para o mailing, seguiu um vídeo dos bandidos lutando contra algo na calada da noite, e novamente uma mão verde é revelada.
(Clique aqui para ver o vídeo).

5.
Finalizando a ação...eles vão chegar! As tartarugas chegam via uma projeção de vídeo em 3D em um prédio na Av. Paulista. Confiram o vídeo abaixo. Divulgação feita por Fernanda Suplicy da FSUPLICY - Comunicação Integrada.

Marcadores:

1 Comments:

At 4:46 AM, Blogger Alex Gonçalves said...

Puta que pariu, que massa!!!
Pensando desse modo até que valeu para alguma coisa o cidade limpa: para aguçar ainda mais a criatividade!

Mas KASSAB, não somos vagabundos não, ok? Vagabundo é quem finge que trabalha.

 

Postar um comentário

<< Home

Google