quarta-feira, junho 27, 2007

Por que ter um blog publicitário?

De um ou dois anos pra cá, temos assistido a uma explosão de blogs publicitários na blogosfera (inclusive o Ideavertising surgiu nesse período) e convido você leitor/blogueiro a refletir sobre o motivo dessa explosão.

Antes mesmo de entrar na faculdade eu já freqüentava blogs. Sempre encarei as visitas como mais uma maneira de estudar, me atualizar, discutir, etc. E à medida que os trabalhos foram surgindo, o tempo foi ficando escasso e por conseqüência, as visitas também. E a maneira que encontrei para não parar de freqüentar blogs, apesar da correria do dia-a-dia, foi...foi...foi...isso mesmo: criando um blog. Com isso eu passei a ter um compromisso com meus leitores e comigo mesmo de atualizar freqüentemente esse espaço, e para atualizá-lo, preciso de boas referências. E referências que falo aqui, não é somente aquela peça inovadora que um blog gringo publica e você republica, mas sim, opiniões diferentes, visões polêmicas, artigos que englobam a comunicação de uma maneira mais ampla, a tecnologia da informação aliada ao marketing, assuntos relacionados a blogosfera (afinal você está nela), blogs que não tem nada a ver com marketing, etc.etc.etc.

Alguns amigos da própria blogosfera encontraram nos blogs uma maneira de ganharem dinheiro, outros tinham como prioridade aparecer para o mercado. Queria saber de vocês que têm blogs, qual o motivo que lhe estimulou a criar um blog. Comenta aí...

Marcadores:

2 Comments:

At 6:49 PM, Blogger BD said...

Fala Thiago!

Bom, eu tenho apenas 17 anos e visitava alguns blogs também como você. Foi em uma conversa com o meu irmão que ele me surgeriu a criar o meu próprio blog.

E eu não tinha a menor idéia de quanto isso seria importante.
Aprendi várias coisas, fiz novos amigos, aprendi a enriquecer e argumentar melhor meus textos, muitas oportunidade surgiram.
Ter feito um blog realmente me ajudou a crescer bastante e enxergar o mundo da publicidade de um jeito diferente.

E foi assim que acabei conhecendo o Ideavertising também!..hehehe
É isso aí!

Abração.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

 
At 5:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala Thiago!

inicialmente meu projeto envolvendo um blog foi realmente para lançar o meu portifólio online, sem precisar ficar correndo com a pasta debaixo do braço pelas agencias.
Só que fui percebendo que o blog era mais do aquilo, eu queria de qlqr forma atualizá-lo, mas minhas peças fixas ja estavam lá, não tinha nada para incluir. Foi qdo criei um blog paralelo, inicialmente chamado de Publinews, onde eu compartilhava as propagandas mais bacanas e criativas do mundo.
Com o tempo se passando e eu conhecendo e praticando mais e mais as ferramentas desse icone da web 2.0 percebi que era coisa seria, recebia comentarios, dicas e sugestoes, foi indo indo e hje estou com ADivertido, um blog focado em ações alternativas, mkt de guerrilha, no media, m. online e assuntos intrigantes de nosso mercado publicitario.
Espero conservá-lo por um bom tempo, eu o considero meu produto e meu segundo trabalho, logico depois do trabalho que faço aqui na agência.
Bom é isso!!!

Abs!

Gabriel
www.adivertido.blogspot.com

 

Postar um comentário

<< Home

Google