terça-feira, junho 26, 2007

Guerrilha na Raça

A Raça Comunicação, agência de Manaus, criou uma ação guerrilheira para divulgar o espaço gourmet do Residencial Moradas do Parque, que conta com forno para pizza. Na estratégia de guerrilha foram distribuídas pizzas para potenciais clientes, empresários e formadores de opinião, contendo na caixa a logo do empreendimento, e um folheto informativo em seu interior. Essa ação gerou mídia espontânea na coluna social dos principais jornais da cidade, aumentando consideravelmente o número de vendas do Residencial.
Via: Raça Comunicação

Marcadores:

11 Comments:

At 7:56 PM, Blogger Beagle - Henrique França said...

Que ação de guerrilha mais nada a ver!
O que é que a pizza tem a ver com o empreendimento ???

 
At 8:06 PM, Blogger Bruna Azevedo said...

Henrique, a ação da Raça foi para ressaltar o diferencial que o empreendimento imobiliário tem (forno para pizza no seu espaço gourmet)e não para divulgar o empreendimento em si.

 
At 8:09 PM, Anonymous Anônimo said...

meio clichê, mas ainda eficiente :)

 
At 1:43 PM, Blogger Jaime Ohana said...

Thiago Nascimento (cerebro criativo),

É marketrix pode ate c cliche mas funiciona...

O henrique ali em cima q nao entendeu direito a coisa....

Onde c consegui as peças? Vc esta em Manaus? C conseguiu na net?

Sou de Manaus e estudante de PP... C sabe onde fica aq em Manaus esta agencia? Ousadia para nossa realidade...

Uau!

 
At 4:14 PM, Blogger Bruna Azevedo said...

Ohana,

O Ideavertising é pernambucano. Enquanto a agência Raça - idealizadora da ação - eu não sei onde ela fica em Manaus. A ação foi enviada pelos donos da própria Raça.

 
At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Ohana,

Obrigado pela sua análise da ação. Para nós é muito importante saber o que vc´s pensam.

Toda crítica tem sua importância.

Entre em contato com a gente pelo e-mail
racacom@yahoo.com.br

 
At 11:46 AM, Blogger Beagle - Henrique França said...

O problema não foi que eu não entendi, você que não tinha informado que o empreendimento tinha forno para pizza !
Agora sim faz sentido.

 
At 6:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Tenho acompanhado ao longo da vida alguns casos de tabores barulhentos. Quem são? São profissinais (às vezes muito amadores) que fazem muito barulho, mas por dentro são ôcos, sem conteúdo e humildade. Tem um tipo que quando questionado, melhora um pouco pois ganha algum conteúdo, no entanto permanece como se fosse um pavão (só pena e falsa beleza, não dá um churrasco de espeto). Quem são? São tipos parecidos com o Jô Soares que pensa que sabe tudo, entende de tudo e ninguém sabe mais do que ele. Que ignorância para alguém com tanta cultura. Você os conhece quando usam o bordão: "...agora sim faz sentido".
Thiago publicou: A Raça Comunicação, agência de Manaus, criou uma ação guerrilheira para divulgar o espaço gourmet do Residencial Moradas do Parque, que conta com forno para pizza.
O cara leu, releu e não entendeu. Fazer o quê?

PARABÉNS, Raça! Com letras maiúsculas e negrito. Tudo azul pra vocês.

Manaus é uma cidade com menos de 1,5 milhão de habitantes; não possui nenhum cliente com verba mensal acima de R$ 300 mil; não possui um cliente com veiculação nacional (nem o Governo); não possui uma Agência entre as 50 maiores do país; não produz mídia monitorada por pesquisa (muito menos a criação); não usa TV-Fiscal para análise da concorrência; seus veículos não reconhecem GRP; dados de publicações e audiências são falsos (com a conivência de todos os empresários do setor e ninguém quebra este ciclo); não possui nenhum publicitário no rol da fama da publicidade brasileira etc. Aprovar uma programação visual ou sugerir uma logo mais moderna para um cliente resistente (a maioria) é "uma guerrilha".

Bela campanha, belo exemplo. Continuem assim.


 
At 7:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Ohana, parabéns pela lucidez. Por coincidência, fui Redator da OANA Publicidade de Manaus durante cinco anos ininterruptos e aí temos a maior e melhor estruturada Agência de Manaus. Não é à toa que você tem esse nome, sabe o que fala e sabe o que diz. Até porque tem gente que parece papagaio, sabe o que fala mas não sabe o que diz. Outra boa coincidência, fiz uma Campanha para a HOANA (com H) Transportes, uma empresa séria e, na época, muito grande que atendia ao transporte do PIM (DI).

Daqui do Rio de Janeiro, te mando "aquele abraço".

 
At 6:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem, me chamo Johane Gonçalves, sou formado em Publicidade e Propaganda, e atualmente dirijo a gerência de marketing do Grupo Unipar, controladora da Unipar Construtora. Venho por esta dizer que houve muitos comentários e venho realçar e parabenizar a ação sugerida pela agência Raça para nós. Se a ação é clichê ou não isso pouco intressa, pois no nosso mercado eu não me recordo de alguma ação ter sido feita com o intuito de promover um dos componentes do mix de um produto. O resultado dessa ação no ponto de agregação de marca gerou uma positividade com veículos, fornecedores, imobiliárias, formadores de opinião e principalmente com os nossos clientes. Quanto a resultados de venda tivemos um crescimento de 64% das vendas, finalizando a primeira etapa e com 50% de vendas já efetivadas da segunda etapa, com isso quase triplicamos a média de vendas que era de 0,7 apartamentos por semana vendido para 2 apartamentos. Outro fator que a agência trabalhou com uma verba de R$110 mil em um período de 3 meses e gerou um resultado efetivo de vendas 20 vezes maior comparando com o volume de marketing e propaganda investido nesse período. Pergunto. Será que não houve resultado com as ações geradas por esta agência? Grato pela atenção de todos.

 
At 1:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Johane Gonçalves, grande participação, ótimo comentário.

Sem palavras.

 

Postar um comentário

<< Home

Google