quarta-feira, março 07, 2007

Vamos democratizar as informações?

Aconteceu ontem e hoje em São Paulo o Proxxima 2007 - Encontro Internacional de Comunicação Digital. O evento teve a intenção de discutir o momento em que a indústria da comunicação está vivendo e estar por viver nos próximos anos. Web 2.0, CGM (consumer generated media), ações de conteúdo, etc.etc.etc. são assuntos que foram debatidos no Proxxima e que tem lugar cativo em todo veículo especializado de propaganda e marketing.
O que mais me intriga, é que às vezes tenho a sensação, que esses são assuntos que estão em pauta apenas em roda de publicitários (agências, veículos); e não de anunciantes. Tudo bem, tem uma meia dúzia de anunciantes, como o Ciacco da Fiat e o Luca do Bradesco, que estão na mesma onda e no mesmo barco das agências no que se refere a esses novos conceitos, porém acredito que é a minoria.
O que reflete diretamente nas aprovações dos projetos. Claro, como irei aprovar um projeto de CGM, se não tenho conhecimento do momento em que os indivíduos estão vivendo? Como posso aprovar uma ação de conteúdo ou guerrilha se não sei que as pessoas estão cada vez mais resistentes às propagandas?

Então para não implantarmos conceitos aqui no Brasil com uma década de atraso em relação a Europa e EUA, fica a dica de democratizarmos as informações e aproximarmos nossos anunciantes - principalmente de médio porte, que provavelmente têm menos acesso a essas informãções - para o ambiente e os assuntos discutidos dentro de uma agência.

Ou estou equivocado e os anunciantes têm conhecimento das mais modernas estratégias de se atingir o consumidor? Será que no Próxxima a quantidade de anunciantes foi similar a quantidade de publicitários de agências e veículos? É pra pensar.

Obs.: Não leve em consideração que o a autor do texto é um anunciante.

Link: Proxxima

Marcadores: , ,

2 Comments:

At 7:53 AM, Blogger Unknown said...

Olá Thiago!
Sou do blog da Grisè!!!
Sim, temos interesse em trocar links!
Já coloquei o seu...
aguardo retono!!
abraços!!!

 
At 5:19 PM, Blogger Bruno Chenque said...

Durante a 1ª Conferência de Web 2.0 que rolou na semana passada em SP eu tive a mesma sensação. Esses eventos parecem servir melhor para formalizar o que o heavy users de internet já sabem, assim dão credibilidade junto aos anunciantes...

 

Postar um comentário

<< Home

Google