Você conhece seu cliente?
Fato verídico: Um executivo foi contratado para gerenciar o marketing de uma grande seguradora. Com a missão de desenvolver, especificamente, o produto Seguro de vida, a primeira atitude do executivo foi conhecer as pessoas que pagam mensalmente por este produto. Prevendo que a maioria dos clientes seriam pais de família, afinal de contas, o produto é um seguro de vida, o profissional de marketing "quebrou a cara": 58% dos mensalistas eram mulheres solteiras.
Até então, milhares de reais foram jogados no lixo, já que todo o esforço de comunicação era destinado a homens casados, com filhos e bem sucedidos. Com o resultado da pesquisa um reposicionamento grotesco, é claro, aconteceu na comunicação do produto.
Por isso, invista em um projeto de CRM. Se seu estabelecimento não for tão grande quanto a seguradora acima, compre um banco de dados que dê para você armazenar as principais informações dos seus clientes. Do contrário, você estará sujeito a agradar um cego com uma bela fotografia.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home