quinta-feira, março 22, 2007

Sou assim e sou feliz

Muito se fala em projetos de web 2.0 e CGM. Presentes na área de entrenimento, jornalismo, publicidade, entre outros, conceitos de colaboração e interatividade estão se tornando prioridade no que se refere a projetos de comunicação.

Só nesse ano, já vimos diversas campanhas que estimulam o consumidor a mandarem suas opiniões, suas fotos e seus vídeos. Mas ao meu ver, quem melhor conseguiu implantar um projeto de Consumer generated media foi a JWT para o HSBC.

Em sua primeira fase, a campanha
Sou assim e sou feliz era apenas interativa e estimulava o consumidor a fazer o teste e se identificar com algum personagem. Agora, depois de identificado o seu perfil, você pode mandar dicas, de como exercer bem o perfil identificado.

O mais interessante é como ele consegue unir toda essa "brincadeira" ao lado comercial da história. Coisa que não vi em outras campanhas colaborativas. Ela envolve o consumidor, estimula e, principalmente, vende.

Concordas comigo?

Marcadores: , ,

Google