Verdades sobre o Gol
É dando a devida importância ao "novo consumidor" - produtor de conteúdo, fornecedor de idéias, estrela principal da campanha e que é gente comum igual a você (por isso o que ele fala tem muito mais crédito e poder) - que a AlmapBBDO criou um blog chamado Verdades sobre o Gol para o carro da Wolksvagem.No Blog, os consumidores podem enviar suas opiniões - que eles chamam de verdade - sobre o Gol. As melhores frases enviadas pelos consumidores se transformarão em conteúdo para a campanha “Verdades sobre o Gol”, que, atualmente, veicula dois comerciais na televisão.
O mais interessante no blog é o link verdades de verdade. Lá, alguns donos de Gols falam do quanto o carro é bom, guerreiro, econômico e tudo que as campanhas publicitárias sempre querem dizer, só que nesse caso quem está falando é um consumidor. Confira abaixo o depoimento de um dos participantes da ação:
Gol pra todo terreno, de qalqer jeito
"Com este meu Gol GLi 1.8 ja passei por inúmeras aventuras, mas a maior foi viajar de Porto Alegre a Cuiabá-MT e voltar. Só de estrada foram 6mil km, enfrentando péssimas estradas, chuva, buracos etc... E em um Gol com 10 anos de uso, rebaixado e com rodas 16", e na volta carregado com a mudança... manutenção? um pneu furado e um fio com mau contato... Depois desta quero ver carro mais resistente... Sem contar que anda na frente de praticamente todos 1.8 e alguns 2.0, concorrentes sendo qase sempre mais economico q eles".
Jeandro Garcia
Em apenas 15 dias de ação, já foram enviados para o blog mais de 400 "verdades".
Em apenas 15 dias de ação, já foram enviados para o blog mais de 400 "verdades".
Por motivo de viagem do editor, o Ideavertising volta segunda-feira.
Via: Adonline
Via: Adonline
Marcadores: Campanhas, CGM/Conteúdo colaborativo, Internet, Tendência, Web 2.0
1 Comments:
Vou mandar uma verdade sobre meu golzinho também! Muito legal a campanha! E vamos agradecer a Navarrete o livre acesso ao blog!!
Postar um comentário
<< Home