sexta-feira, junho 08, 2007

Despertar curiosidade: mais uma maneira de gerar negócio

Por natureza própria, nós temos sede de informação, e se alguém provoca nossa mente despertando a curiosidade aí é que o envolvimento aumenta mesmo. Essa é a estratégia de muitas marcas em período de lançamento: despertar a curiosidade, envolver o consumidor, criar expectativa. Foi isso o que fez a Flex Equipadora em seu lançamento no Recife (clique aqui para ver). E é isso, também, o que a equipe do Chelsea está fazendo com sua mais nova camisa. Eles criaram um hot site que mostra a contagem regressiva para apresentar a camisa ao público. Além disso, no site você pode ver apenas algumas partes da nova camisa. cliquem na imagem abaixo e confiram.

Mas essa estratégia (teaser) deve ser pensada com cuidado e ser baseada em muito bom senso. Se não você acaba gerando muita curiosidade/envolvimento e o consumidor cria uma expectativa muito além do que a revelação pode oferecer. Um caso recente que ilustra bem isso é o do novo Vectra, que vocês podem acompanhar aqui.

Marcadores:

1 Comments:

At 10:48 PM, Blogger Aline Camargo said...

Conheço. Até comentei no seu blog. Por que????

 

Postar um comentário

<< Home

Google