quarta-feira, maio 09, 2007

A grande idéia sempre prevalecerá

De uns anos pra cá, a forma de se relacionar com o consumidor mudou bastante. Surgiu em sua forma mais aperfeiçoada o marketing de guerrilha, marketing viral, marketing de emboscada, marketing invisível, product placement, promoção/eventos e mais umas dezenas de denominações, que por final, têm o mesmo objetivo: atingir de maneira eficaz o consumidor.

Quem frequenta o Ideavertising está acostumado a encontrar essas ações, quando criativas e pertinentes ao contexto do ambiente e do anunciante, é claro. E para não perder o costume veja essa ação de consciência ambiental. "Essa árvore foi plantada ilegalmente pelos amigos da terra" - Fala o título.

Já essa outra peça, não tão nova, mas não tão menos criativa, foi criada para divulgar o lançamento do filme O dia depois de amanhã. Genial!!!

Ok. Mas por conta dessas ações criativas e diferentes a boa e velha propaganda perdeu sua hegemonia criativa e seu espaço? Claro que não. A peça abaixo criada para Aspirina pela AlmapBBDO retrata bem que a boa idéia sempre prevalecerá, independente da forma ou canal que a mesma seja aplicada. Ao virar a página vermelha (composta por acetato) a expressão de dor da mulher muda. O título: "dor de cabeça: vem rápido, vai rápido. Finaliza o título.

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2 Comments:

At 1:00 PM, Anonymous Felipe Muñoz said...

Me amarro em mkt de guerrilha. Bacana a peça da Aspirina tambem, imagina quanto não gastaram em produção!


Respondido sua dúvida no Xiscando.com

Abraço.

 
At 11:57 PM, Anonymous Anônimo said...

http://www.jibjab.com/view/58808

 

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