segunda-feira, dezembro 18, 2006

Vamos colaborar?

Conteúdo Colaborativo. Essa é uma nova modalidade interativa da comunicação que não é novidade pra ninguém. Só aqui no Idea já postei 2 vezes sobre esse tema (1,2).
Apostando forte nessa tendência a Editora Abril lançou a Revista Sou+Eu!, que é um exemplo de interatividade e colaboração por parte das leitoras. Dentre as diversas sessões que as mesmas podem colaborar está a promoção: "Minha vida dá uma telenovela". As leitoras podem enviar uma história ou um fato interessante que aconteceu em suas vidas e a melhor história será publicada na revista em formato de telenovela, além de a protagonista levar R$ 500,00.
Achou pouco os 15 minutos de fama e prefere ser capa de revista? A Sou+Eu! também proporciona isso para você. Basta a interessada colaborar e enviar a sua foto para a revista. Caso seja publicada, a beldade leva R$ 200,00.
E a colaboração não pára por aí. Se você tem a voz bacana e está interessada em dublar um comercial e ouvir sua voz em horário nobre, você também pode. Confira o vídeo abaixo.


E como isso é uma realidade não apenas nacional, uma das revistas de maiores expressão do mundo, também, vem trabalhando o C.C. Na capa desse mês, que acaba de chegar as bancas, a Time traz você com personalidade do ano. "Por aproveitar os reinos da mídia global, por fundar e estabelecer a nova democracia digital, por trabalhar por nada e superar os profissionais em seu próprio jogo, a personalidade do ano de 2006 da revista Time é você" -explica a revista. Na capa da revista, ao invés da foto de alguma celebridade, um espelho que refletia a imagem do leitor.


Google