segunda-feira, dezembro 11, 2006

Second Life: Your world. Your Imagination

Qualquer profissional e, principalmente, publicitário que se julgue atualizado, hoje em dia, tem que ter ao menos ouvido falar no Second Life. Mas se você ainda não conhece, aqui vai a oportunidade.
O Second Life é uma comunidade virtual que tem como pretensão a criação de um universo paralelo. Lá, como diz o slogan da comunidade - your world, your imagination - você pode ser o que você quiser.
Ex.: Você pode até ser um médico bem sucedido na vida real, mas se você tem um sonho embutido de ser hippie e o protocolo da sua profissão e da sua vida real não permite, no Second Life você pode ser, basta criar um perfil e começar a frequentar a comunidade que virou mania mundial.
Outro detalhe, de fundamental importância, é que para obter produtos/serviços nesse mundo virtual, as pessoas precisam pagar por eles aqui na vida real. Isso mesmo! O preço dos produtos no Second Life são bem menores do que o real, mas para adquirir um tennis por exemplo o residente da comunidade precisa fornecer o número do seu cartão de crédito para o valor do produto ser debitado.
Esse mundo virtual é tão real, que diversos acontecimentos que só aconteciam no mundo físico começaram a aparecer atrás da telinha: shows de grandes bandas, Big brother,etc. Confiram!
U2 no Second Life

Big Brother no Second Life


E como as marcas, cada vez mais, precisam ir onde o consumidor está, grandes anunciantes estão abrindo suas "filiais" nesse mundinho.

Adidas no Second Life

Google