O poder dos blogs
 Segundo o instituto de pesquisa Ipsos, o consumidor acredita muito mais em uma informação quando ela é originada em um blog do que quando originada pelos fabricantes ou pela publicidade. Para se ter uma idéia do poder dessa ferramenta, 60 milhões de Europeus se inclinam a uma compra quando lêem um comentário positivo em um blog. 1/3 desses mesmos Europeus não compram um produto depois de visualizarem comentários negativos em blogs. 1 em cada 5 muda de opinião após leitura em blog. (Ipsos)
 Segundo o instituto de pesquisa Ipsos, o consumidor acredita muito mais em uma informação quando ela é originada em um blog do que quando originada pelos fabricantes ou pela publicidade. Para se ter uma idéia do poder dessa ferramenta, 60 milhões de Europeus se inclinam a uma compra quando lêem um comentário positivo em um blog. 1/3 desses mesmos Europeus não compram um produto depois de visualizarem comentários negativos em blogs. 1 em cada 5 muda de opinião após leitura em blog. (Ipsos)Além de ser mais uma ferramenta de trabalho para agências e anunciantes, os blogs estão mexendo, também, com diversos profissionais de vários segmentos que desejam abrir um canal de discussão ou compartilhar conhecimentos. Ainda mais agora, que os blogs estão se tornando rentáveis e gerando uma grana extra para os blogueiros. Clique aqui e ouça em podcasting um debate sobre Monetização dos blogs.
Para quem quiser saber mais sobre a blogosfera e suas peculiaridades vale a leitura de Blog Corporativo de Fabio Cibriani. E para comentar este post basta clickar em comments logo abaixo.




0 Comments:
Postar um comentário
<< Home