quinta-feira, janeiro 11, 2007

Conteúdo personalizado

Já dizia minha mãe: "Filho, mais vale você estudar nesses colégios de bairro em que os professores e coordenadores lhe conhecem pelo nome, do que esses cursinhos de pré-vestibular que possui 120 alunos por sala".
Todo mundo tem um nome, uma personalidade e um jeito diferente. Por isso, empresas que quiserem se destacar, principalmente as que oferecem um produto/serviço commoditie, devem tratar seus clientes como pessoas únicas.
E foi pensando em pessoas e não em clientes, foi pensando na personalização que leva a fidelização, que o Banco do Brasil realizou uma campanha on/off com a cara dos seus clientes.
O conceito "Todo seu" criado pela Artplan teve dois grandes desdobramentos. No on-line, ao entrar com seus dados o cliente do BB era surpreendido com o logotipo do banco que virava Banco do seu nome. Com isso o acesso a home aumentou em 275%, saindo dos habituais 800 mil para três milhões, como informou o diretor de Marketing e Comunicação, Paulo Rogério Caffarelli.
No meio Off-line eles fizeram uma ação que gerou muito impacto: 300 agências do Banco do Brasil em 10 estados brasileiros tiveram seus logotipos alterados com os nomes dos clientes. Proporcionando assim, uma personalização e uma interação bastante efetiva com seus clientes. Como é o caso do e-mail da Camila para suas amigas:
"Nada como ser chique, eu tenho um Banco!!!!!!!!!!!!!!
Olhem as fotos.
Beijos
Camila”

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